7 de fevereiro de 2011

Celebrante de Casamento RJ

12120162_737081213062622_7730399255671217021_o
Para Casamentos Animados, na Festa, a apresentadora e Celebrante faz as locuções e apresentações de cerimônias com emoção e destreza.
A equipe MegaVIP é coordenada por Paula Khalil  que é celebrante, fotografa, apresentadora e mestre de cerimônias especializada em casamentos e bodas (inclusive Lgbt) Bacharel em Secretariado Executivo , Técnica em locução radiofônica, formação em vitrine viva e produção de figurino tv/cinema, especializou-se no segmento de eventos há 5 anos. Já realizou cerimonial e celebração de muitos eventos sociais e corporativos.
Celebração (sem efeito civil) :  Paula Khalil, realiza cerimônias com ou sem cunho religioso, em geral ecumênicas (com várias crenças/religiões).
Diferencial Em Celebração :
Formação e Conhecimento: Além de Todas suas formações acadêmicas, Paula é teósofa, universalista, terapeuta Holística e Coach formada Pela Sociedade Brasileira de Coaching.
Em sua vida pessoal, estuda as diversas religiões e culturas, dentre elas o algumas religiões evangélicas, catolicismo, Espiritismo Kardecismo, Esoterismo, wicca, Celta, afro-brasileiras, Umbanda e Catimbó.
Assim realiza suas cerimônias : com conhecimento e utilizando técnicas EXCLUSIVAMENTE criadas para fazer cerimônias diferentes, emocionantes e com muita classe.
 Personalização da Liturgia para cada casal: Cada casal tem suas crenças, religião, necessidades, esperanças, desejos e vontades com o grande dia.  Então para criar a liturgia e fazê-la personalizada, realizamos várias reuniões com o casal para possamos juntos trocar idéias e enfim criar um cerimônia única e mágica de acordo com o sonho do casal.

 Momentos Especiais da Cerimônia

Ecumênica por Paula Khalil

 

Ancoragem Olfativa (Bênção das alianças)

O que é ancoragem ? Na PNL, “ancoragem” se refere ao processo de associar reações internas com algum gatilho externo ou interno porque assim, prontamente, podemos acessar essa reação/ sensação/ sentimento novamente ainda que os anos passem.
Assim feita a bênção das alianças com a ancoragem olfativa da loção perfumada e personalizada, toda vez que ambos quiserem experimentar novamente o sentimento e a sensação vivida naquele momento, bastará que respirem o odor da loção novamente e então reviverão a exata sensação vivida no dia da cerimônia.
A ancoragem olfativa pode ser incluída em todos os tipos de ritos e cerimônias, já que possui um contexto neurolinguístico e não religioso.

 Cerimônia das Areias

Além de todas as outras atividades de uma cerimônia tais como cortejo,alianças, votos etc…  em dado momento da cerimônia, os convidados despejaram areia colorida em um pote.
A cerimônia das areias é  um ritual ecumênico que foi incorporado por algumas religiões e que representa a união entre os noivos e seus amigos e familiares.
Muito se discute ainda sobre a origem desse ritual, alguns dizem que teve início em povos havaianos, enquanto outros defendem que foi uma criação dos Apaches norte-americanos. A única certeza é que se trata de um ato muito bonito e cheio de significado.
Seu significado é básico :  A UNIÃO DE PUNHADOS AREIAS NÃO PODE SER SEPARADA.
A cerimônia das areias é assim: um recipiente de vidro vazio é colocado no altar e garrafinhas cheias de areia colorida são entregues aos pais dos noivos, padrinhos. Uma vez que a areia colorida é colocada junta dentro do pote, fica impossível separá-la novamente. Assim, toda a união que existe entre o casal, sua família e amigos fica representada ali. Depois o vaso com areia ainda pode ser usado na decoração da casa do casal, como recordação desse momento.

 Cerimônia Elemental

 Com base em todo meu estudo teosófico, esotérico e místico de maneira abrangente, criei uma cerimônia mística e cheia de simbolismo. Assim como os Celtas e outros povos da antiguidade fazia.
Nesta Cerimônia trabalho os quatro elementos e os cinco sentidos.
Um ritual cheio de graça e emoção:
 Cada casal de padrinhos ou madrinhas vem representando um elemento.
O casal de noivas/noivos escolhem 5 pessoas especiais para lhes aconselharem a melhor usar cada sentido.
Os elementos são colocados no altar : água pura,incenso (representando o ar), dois pães representando a terra, duas velas representando o fogo.
Assim elementos apresentados utilizamos os sentidos para completar utilizamos a música para que com os ouvidos o casal.
Á água é utilizada para lavar os pés do casal, o incenso utilizado para perfumar o casal que com as velas acesas na mão recebem uma comunhão comendo o pão e entrando em sintonia com os elementos desta forma são abençoados pela natureza.
Após a comunhão fazemos a ancoragem olfativa com a loção perfumada e benção das alianças com os votos do casal.

 Cerimônia Social (cética ou agnóstica)

Para os casais menos religiosos, temos como opção a cerimônia simples sem conotação de religião.
Não menos emocionante, em uma cerimônia social entregamos ao casal a tarefa de abrilhantar seu dia.
Assim pedimos a participação dos padrinhos em fazer os desejos de felicitação ao casal. Falamos sobre amor admiração , companheirismo e a capacidade de vencer as dificuldades do dia-a-dia que são enfrentadas por todo casal.
Neste tipo de cerimônia, temos como opção a ancoragem olfativa.

 Cerimônias temáticas:

Ritualísticos e Temáticos (sem efeito Civil)

Ritualisticas : Handfastigs, Casamento cigano, Casamento hippie entre outras

Cerimônias temáticas : Das flores, Das areias, Das taças ,Das espadas, Das moedas,  Elemental, Da árvore etc…

Lembrando que todas as cerimônias criadas por Paula Khalil são únicas e especiais personalizadas casal por casal.

Para Assistir a um video de uma cerimônia feita por Paula , basta solicitar uma visita em nossa produtora teremos o prazer em receber todos os casais.